Em 23 de maio de 1999 um grupo de amigos do bem, preocupados com a situação de sofrimento e abandono das crianças carentes com câncer em toda a Região Amazônica, uniram-se para juntos humanizarem o tratamento, fundando o Grupo de Apoio à Criança e Adolescente com Câncer do Amazonas (GACC-AM).

Após anos de trabalho árduo, captação de recursos e grande dedicação dos voluntários finalmente em 2013, inauguramos a atual Sede Administrativa e Casa de Apoio (Hotelaria), repleta de ambientes exclusivos para as crianças e com estrutura adequada para voluntários e corpo administrativo realizar um trabalho de qualidade. São 1.250 M² de área construída com 10 suítes, capacidade para 56 hóspedes e 100 atendimentos diários nas áreas de Nutrição, Serviço Social, Psicologia, Pedagogia, Fisioterapia, Artesanato e Lazer. São ofertados mais de 3.000 atendimentos por mês.

Um trabalho de credibilidade, reconhecido por parceiros como o Instituto Ronald McDonald, Moto Honda da Amazônia, Instituto OI Futuro, Banco da Amazônia, UNESCO, SEAS, KPMG, Grupo BEMOL e FOGÁS, entre outros.

O GACC-AM tem por objetivo prestar serviço assistencial e social às crianças e adolescentes com câncer, com instituições similares que tenham as seguintes finalidades básicas: colaborar através da promoção do Serviço Assistencial e social, promover e desenvolver ações que visem propiciar melhores condições para a viabilização da cura de tais crianças e adolescentes, bem como para o bem-estar físico e psicossocial delas e de suas respectivas famílias. Promover contatos, intercâmbios, ações e divulgações com entidade públicas e privadas, nacionais ou internacionais que possam contribuir para o alcance de seus objetivos.

Atualmente o GACC-AM atende aproximadamente 700 crianças, entre capital do Estado do Amazonas, interior e estados vizinhos.

Os atendimentos administrativos são realizados de 08h às 12h e de 13h às 16h, e aos sábados de 08h às 12h.

Atendimento Interno do Projeto Alegria Melhor Remédio: sábado de 13h às 16h.

Subir